Coro Municipal Juvenil Villa-Lobos

Entre Rios do Oeste - Paraná

Coro Municipal Juvenil Villa Lobos - Entre Rios - Paraná

O Coro Municipal Juvenil “Villa-Lobos” de Entre Rios do Oeste, PR, está sob a regência de Gerson Daniel Giese desde a sua fundação, em 03 de março de 2003 e visa atender principalmente aos adolescentes – oriundos do Coral Municipal Infantil – e também aos jovens do município.

Entre Rios do Oeste - Paraná


            O Coro é formado por mais de 50 integrantes com idade a partir de 13 anos. Os principais objetivos do Coro Juvenil são desenvolver o canto em grupo e a integração entre os seus membros.
            O coro mantém 03 ensaios semanais e desde julho de 2007 contam com aulas de técnica vocal com a preparadora vocal Michele Coelho, estudante de Canto Lírico na Escola de Música e Belas Artes de Curitiba – Pr e como pianista co-repetidor, Anderson Luiz Back de Entre Rios do Oeste.
O Coro já realizou diversas apresentações, como em 2007 na viagem de intercâmbio à cidade de Monte Caseros, na Argentina, no 12º Encontro Internacional de Coros Juvenis. Também à cidade de Erechim, Rio Grande do Sul, no 1º Festival Internacional de Coros Juvenis, em outubro do mesmo ano.
Em novembro passado, o Coro Juvenil teve o privilégio de se apresentar em Foz do Iguaçu no fórum “Cultivando Água Boa”, idealizado pela Itaipu Binacional, oportunidade na qual foi convidado para abrir o show e dividir palco com o cantor Almir Sater, através da música Tocando em frente. Nesta oportunidade, ainda estreou o espetáculo Em cada canto, um canto no Rafain Palace Hotel.
Para este ano, tem apresentações programadas para as cidades de São Miguel do Iguaçu, Cascavel, Foz do Iguaçu, Itajaí e Marechal Cândido Rondon, além das apresentações em Entre Rios do Oeste.
Para manter a integração e unidade dos seus cantores, a cada semestre são realizadas atividades de recreação e esportes, intitulado Acampa-Lobos, com diversas atividades de lazer, piscina e gincanas.
No repertório do coral constam canções indígenas, africanas, hebraica, alemã, argentina, peruana, americana, latim além da música popular brasileira e regionalista.
O coro juvenil Villa-Lobos de Entre Rios do Oeste sente-se honrado em representar este pequeno município do oeste paranaense, com grande potencial artístico e cultural, nas mais diversas cidades e regiões do Brasil e exterior.
Este projeto de canto coral conta com o total apoio e incentivo da administração pública municipal de Entre Rios do Oeste, através do prefeito municipal Sr. Elcio Zimmermann e Vice-prefeita, Cláudia Mazieri e do Departamento de Cultura do Município.

coro-municipal-villa-lobos-pr-2

coro-municipal-villa-lobos-pr-3


Maiores informações com o Coro poderão ser obtidas diretamente com o Regente pelo fone (45) – 9981 8646.
gersongiese@yahoo.com.br.

Maestro - Gerson Daniel Giese

Maestro Gerson Geise

 

Faça sua pesquisa na Internet.

Yahoo! Brasil

© valdo 2009