Coral Comunitário da UNIPLAC

CORAL COMUNITÁRIO DA UNIPLAC EM POSE NO CAMPUS DA UNIPLAC DE LAGES.


CORAL COMUNITÁRIO DA UNIPLAC DE LAGES

DA UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE

1 - HISTÓRICO

Desde 1975, várias foram as tentativas de criar um Coral entre os acadêmicos. Quando o obstáculo superado era o local, surgia novo empecilho: o horário. Conciliado esse, surgiam outros, como a falta de interessados ou de assiduidade aos ensaios.

Somente, em março de 1992, a Diretoria do DCE (Diretório Central de Estudantes) teve êxito com o empenho do, então acadêmico, Elso Chaves Alves. Batizado, inicialmente como CORAL DO DCE teve singelo uniforme que consistia numa camiseta com o dístico "CORAL DO DCE DA UNIPLAC". No mesmo ano, 1992, filiou-se à Liga Cultural Artística Alto Uruguai, participando de Encontros de Corais da classe "C".

 

ESTRÉIA DO CORAL COMUNITÁRIO DA UNIPLAC na Liga Cultural ArtísticaAlto Uruguai, LUZERNA (SC), NO ANO DE 1992.

2 - SOLIDIFICAÇÃO À VISTA

Em 1995, com a eleição da Professora Nara Maria Kuhn Göcks para a presidência da UNIPLAC, o, até então, CORAL DO DCE, apesar de revigorado alento com o incentivo de meia bolsa para 50 (cinqüenta) vagas para universitários integrantes do Coral, o mesmo não se fechou em copas, mas, acolheu e acolhe até hoje, membros da comunidade lageana. Sob prisma axiológico musical, dir-se-ia que o número fosse reduzido para perseguir melhor qualidade. Contudo, a filosofia extensionista do coordenador visava encestar o envolvimento e entrosamento do maior número de universitários com a comunidade. Isso, realmente pode influir na qualidade técnica de um Coral, mas, seguramente, os ganhos são, mensuravelmente, maiores nos objetivos de uma extensão universitária. Aos universitários é dado o estímulo financeiro em troca, enquanto aos membros da comunidade fica oferecido o prazer de cantar.

AUTORIA: Nélson Jacob Bunn, regente.

OBJETIVOS: Divulgar a UNIPLAC, envolver a Comunidade, aprimorar técnicas básicas de emissão de voz. ESTÍMULO PARA OS UNIVERSITÁRIOS: O PROJETO OBTEVE UNÂNIME APROVAÇÃO NO CONSEPE, em 1999 bem como em instância superior.

 

 

 

CORAL COMUNITÁRIO DA UNIPLAC DIANTE DO CAMPUS DA UNIPLAC, ANTES DO EMBARQUE PARA III C O N G R E S S O D E C O R A I S UNIVERSITÁRIOS PROMOVIDO PELA U N I V A L I DE ITAJAÍ

D E 2 4 A 2 6 D E J U L H O D E 1998.

EMBARQUE PARA III CONGRESSO DE CORAIS UNIVERSITÁRIOS - 1998

 


C O R A L C O M U N I T Á R I O D A U N I P L A C

N A P R A ÇA T A M A N D A R É E M B A L N E Á R I O D E C A M B O R I Ú, IV CONGRESSO DE CORAIS UNIVERSITÁRIOS N O S I D O S D E 1999.


CORAL COMUNITÁRIO DA UNIPLAC NA PRAÇA TAMANDARÉ EM BALNEÁRIO DE CAMBORIÚ


C O R A L C O M U N I T Á R I O D A U N I P L A C E M APRESENTAÇÃO INTERNA NO SALÃO DE ATOS DA UNIVERSIDADE.

 


XV - INSERIR FOT NÚMERO 01-15 - APRESENTAÇÃO RELÂMPAGO - DIA DOS NAMORADOS

CORAL COMUNITÁRIO DA UNIPLAC EM APRESENTAÇÃO RELÂMPAGO NO INTERVALO DE AULAS DA UNIVERSIDADE, POR OCASIÃO DO DIA DOS NAMORADOS.

 

XVI - INSERIR FOTO NÚMERO 01-14 - CORAL COMUNITÁRIO DA UNIPLAC ANTES DO EMBARQUE PARA CANTARTE DA UNISUL EM TUBARÃO.

DIANTE DA CATEDRAL DIOCESANA DE LAGES, QUANDO O CORAL C O M U N I T Á R I O D A U N I P L A C E M B A R C A V A P A R A UM DOS CANTARTE PROMOVIDO PELA UNISUL DE TUBARÃO.

 


A P R E S E N T A Ç Ã O D O C O R A L C O M U N I T Á R I O D A U N I P L A C NO SCHOPPING BEIRA-MAR EM FLORIANÓPOLIS,

POR OCASIÃO DE EXPOSIÇÃO CULTURAL DA REGIÃO SERRANA.

Apresentação em Otacílio Costa - 2004

Papel parede da Uniplac- Clique com o botão direito do mause e escolha definir como plano de fundo

Maestro

Nélson Jacob Bunn

Faça sua pesquisa na Internet.

Yahoo! Brasil

© valdo 2005