SOL

Sociedade Orfeônica Lageana

Coral



CORAL SOL PRESENTE NUM DOS FECOR NA IGREJA DE SANTA CRUZ EM SÃO JOSÉ - SC, COMEMORANDO A SEGUNDA COLOCAÇÃO NO EVENTO.

RESENHA HISTÓRICA DO CORAL SOL (SOCIEDADE ORFEÔNICA LAGEANA)

Fundado em 18 de abril de 1994, inicialmente, o CORAL SOL, por algum tempo, era mantido pela ADUNIPLAC (Associação dos Docentes da Universidade do Planalto Catarinense). A partir do ano 2000, o CORAL SOL desvinculou-se da ADUNIPLAC e tornou-se novo departamento da SOCIEDADE MUSICAL LAGEANA.

Característica do CORAL SOL é sua composição exclusiva de vozes masculinas. Na prioridade de objetivos do CORAL SOL figura: 1) o cultivo do Canto Gregoriano ou Canto Chão; 2) tradicionais melodias da Liturgia que usava a língua latina. A prioridade de objetivos não significa repudiar outros gêneros que vão do popular ao clássico, que fazem parte do repertório do CORAL SOL.

O CORAL SOL atua em ações litúrgicas, solenidades cívicas bem como faz parte do grande projeto "BRILHO DE NATAL", anualmente, realizado em Lages, na proximidade das festas natalinas.

O Coral SOL é filiado à Liga Cultural Artística Alto Uruguai, paga suas anuidades, mas, explicitamente solicitou não se submeter à avaliação de jurados, dadas suas peculiaridades, sem concorrentes de vozes iguais. Apresenta-se pelo prazer de fazê-lo em atos litúrgicos ou solenidades cívicas, em encontros de corais ou festivais folclóricos, especialmente com músicas regionalistas ou gauchescas.

Tem-se apresentado nos Festivais da Liga Cultural Artística Alto Uruguai, em vários CANTARTES na UNISUL em Tubarão, em Xaxim, no aniversário dos Arautos do Grande Rei, em 2004, em Itajaí (SC), São José (SC), Otacílio Costa (SC), Balneário de Camboriú (SC) em Congresso de Corais Universitários na UNIVALI.

Atendendo especial convite do Bispo de Palmas (PR) Dom AGOSTINHO SARTORI, por ocasião do 76o aniversário de vida, a ocorrer no dia 29 de maio de 2005, a pedido do aniversariante, o CORAL SOL ensaiou e cantará a MISSA a três vozes masculinas composta pelo sacerdote italiano, Don Lorenzo Perosi *20/12/1872 e +1956.

REGENTE: NÉLSON JACOB BUNN - (CURRÍCULO DO REGENTE NO CORAL FREI BERNARDINO).


 

 

 

C O R A L S O L (SOCIEDADE ORFEÔNICA LAGEANA) E M S Ã O J O S É (SC) - ENSAIO D E RECONHECIMENTO AMBIENTAL - EM UM DOS FECOR.

 


CORAL SOL SOLENIZANDO A MISSA COMEMORATIVA DE 35 ANOS DE FORMATURAS DAS PRIMEIRAS TURMAS DE CONTABILIDADE E ECONOMIA DA UNIPLAC, NO DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2004, NA CATEDRAL DIOCESANA DE LAGES, SOB REGÊNCIA DE ANNITO NABOR BUNN.

Maestro

Nelson Jacob Bunn

Faça sua pesquisa na Internet.

Yahoo! Brasil

© valdo 2005