Coral

Municipal Adulto de Erechim

“Grupo Vocalando”

Vocalando - Erechim - RS

HISTÓRICO

O grupo foi formado  há dois anos, nasceu em 03 de março de 2008, pela necessidade de continuidade do trabalho musical junto ao coral municipal juvenil de Erechim, já que os componentes do deste grupo, após os 18 anos, não encontravam um grupo adulto para cantar, com as características e objetivos semelhantes.

Vocalando - Erechim - RS 2


Desse modo o “Vocalando”, de perfil mais adulto absorveu os coralistas antigos e proporcionou tempo e espaço para ensaio. O repertório continua sendo o erudito, o negro espiritual, a música gaúcha, o folclore brasileiro e a MPB.
O grupo apresenta-se nos eventos da comunidade de Erechim, região e estado. Além disso, possui dois projetos paralelos de construção de espetáculos temáticos.
Por opção de ser vocal, mantém um número máximo de 6 componentes por naipe, possuindo critérios exigentes de reconhecida técnica e experiência para integrar o grupo.


A pianista é a Professora Liliane Tramontini

Vocalando - Erechim - RS pianista Liliane

e o maestro o Professor Tailor Roberto Malossi.

 

Repertorio Vocal

1. FM Rebeldia
Alceu Valença
Arr.: Martinez Nunes

2. I’m Going home
Negro Spiritual
Arr.: Undine Smith Moore

3. Te quiero
Letra: Mario Benedetti
Música: Alberto Fávero
Arr.: Liliana Cangiano

4. Bye and Bye
Negro Spiritual

5. Ave Maria – 1918
Villa Lobos

6. Soon Ah Will Be Done
Negro Espiritual
Arr.: William L. Dawson

7. Gaudêncio Sete Luas
Luiz Coronel
Arr.: Atos e Tiago Flores

8. Love of my life
Fred Mercury
Arr.: Alexandre Zilahi

9. City Called Heaven
Negro Spiritual
Arr.: Josefine Poelinitz

10. Cordas de Espinhos
Luiz Coronel e Marco Aurélio Vasconcelos
Arr.: Atos Flores

11. Dias melhores  -  Rogério Flausino
Arr.: Iuri Correa

12. Juz Sie Zmierzcha
Letra: Stowa Aloznanego
Música: Waclaw Szamotol ( 1533 - 1566 )

13. Salmo 150
Ernani Aguiar

15. Palco  -  Djavan
Arr.: Yuri Correa

 

Temas de Filme

1. What a wonderful World
From “Good Morning Vietnam”
George David Weiss and Bob Thiele
Arr.: Mark A. Brymer

2. Theme from New York, New York
Music: John Kander and Words : Fred Ebb
Arr.: Marum S. Alexander – (Uba – MG)

3. Cinema Paradiso
Ennio Merricone
Arr.:Vilcimar Garcez Correa

4. Don’t  cry for me, Argentina
Andrew Lloyd Weber e Tim Ricci
Arr.: Camo Gregory

5. Gabriel’s Oboé
Ennio Morricone
Arr.: Paulo Rowlands

6. The Lions Sleeps Tonight
George David Weiss, Hugo Peretti and Luigi Creatore
Arr.: Anne Raugh and Deke Sharon

7. Ciclo sem fim
Filme: Rei Leão
Arr.: Patrícia Costa

8. Doublé Trouble
Harry Potter / Prisoner of Askaban
John Willians

9. Amazing Grace
Negro Espiritual
Arr.: Alice Parker and Robert Shaw

Maestro

Tailor Roberto Malossi

Maestro Tailor Roberto Malossi



Titulação:      Formado em Letras e Literatura, pela Uri, Campus de Erechim e Ciências Religiosas pela PUC / Porto Alegre.  Professor de Português e Redação do Ensino Médio da URI e da Escola Estadual Normal José Bonifácio. Avaliador das redações dos vestibulares da Universidade de Passo Fundo (UPF) e da URI – Campus de Erechim.
Possui curso de violão com o professor Arnaldo Savegnago de Erechim. Foi regente Auxiliar do Maestro José Luís da Silva, no Coral Juvenil de Erechim, durante 6 anos, no início das atividades do grupo. Atuou também como coordenador nos anos de 2003 e 2004.
Durante 12 anos foi o Regente do Coral Infanto-Juvenil da Escola Municipal Othelo Rosa, do Bairro presidente Vargas, em Erechim. Há dez anos Regente do Coral Juvenil Villa Lobos de Erechim.
Foi o fundador do coral Juvenil da Escola de Educação Básica da URI – Campus de Erechim, em 2002, e seu regente até hoje.
Realizou, pelo Instituto Nacional de Música, encontros envolvendo diretores e professores de música e participou dos Painel de Regentes de Corais do ano de 1992 e, depois, ininterruptamente desde o ano de 2002 até 2007, totalizando mais de 360 horas de cursos. Estes eventos foram promovidos pela Fecors ( Federação de Coros do Rio Grande do sul ) nas cidades de Gramado e Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Nesses cursos aprendeu com grandes maestros de renome nacional como Patrícia Costa, do RJ; Amaury Vieira, de MG; Eduardo Fernandes, da USP – SP; Emilio de César, de Brasília; Waldo Aranguiz, do Chile; Nestor Zadoff, do Coro Nacional de Jovenes, da Argentina; Vilson Gavaldão de Oliveira, da UFRGS; Jocelei Boher, da UFRGS; Iuri Correa Soares, Agnes Schmeling, Manuel Figueiredo de Abreu e Atos Flores da Fecors e  Ermano de Sá. Técnica vocal com Gisa Volkamann, Lúcia Passos, Francis Padilha e Pedro Sphor.
É o atual coordenador do departamento de coros juvenis da Federação de coros do RS.  Além de organizar o festival juvenil nacional de coros em Erechim, já colaborou na organização de outras etapas de festivais juvenis no estado: Tapejara, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Cachoeira do sul, Ivoti, São Sebastião do Caí, Campo Bom, Encantado, Não me Toque, Uruguaiana, Tupanciretã, Veranópolis, entre outras cidades.

Faça sua pesquisa na Internet.

Yahoo! Brasil

© valdo 2009