Coral Encantos - FlorianópolisCoral Encantos - Florianópolis

 

Maestro

Maestro Robson Medeiros Vicente.

Robson Medeiros Vicente.

 

HISTÓRICO

Coral Encantos foi constituído em 11 de novembro de 2002, na cidade de Florianópolis e contava com 20 cantores. Inicialmente tinha como objetivo a gravação de um CD de músicas religiosas, compostas pelo regente Robson Medeiros Vicente.
Observado o bom desempenho na gravação, foi decidido manter o grupo e assim formar um coro fixo.
Do final de dezembro de 2002, até março de 2003 o coral permaneceu em recesso.

Coral Encantos

Em 8 de abril de 2003 suas atividades foram reiniciadas, contando naquele momento com 13 componentes do grupo inicial e 23 novos membros convidados, somando um total de 36. Sua proposta a partir da reestruturação era fazer um trabalho alegre e dinâmico seguindo o lema “Cantar e Encantar”, tendo como finalidade promover, desenvolver, incentivar a arte do canto coral e a cultura musical através de apresentações artísticas e culturais como forma de divulgação e socialização do canto coral, participação de intercâmbios, integração com outros corais e entidades musicais para troca de experiências e também estimular a continuidade do canto coral, abrindo espaço aos novos talentos, os quais poderão ser encontrados no berço dos corais infanto-juvenis. Já iniciou tal experiência uma vez que, jovens cantores do Coral Encantos, são oriundos do Coral Infanto Juvenil Vozes do Amanhã, do Instituto Estadual de Educação de Florianópolis.
        
Desde então o Coral tem sido convidado a participar de vários eventos em todo Brasil em função de sua qualidade musical como: participação em missas, Encontros e Festivais de Corais, conforme alguns relacionados a seguir:

         * Obteve o 2º lugar no 7º FECOR, realizado em Barreiros – São José, em setembro de 2004.
         * Participa todos os anos do CONESPA – Conserto Espiritual de Páscoa, realizado em Florianópolis – SC;
         * Participou, como convidado, do 50º Festival de Corais da Liga Cultural Artística do Alto Uruguai, em setembro de 2005, onde obteve 1º lugar;
* Participou do Festival Vozes de Santa Catarina em Criciúma em novembro de 2005;
         * Participou do Grande Coro da Dedicação na inauguração do Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento, em janeiro de 2006;
         * Participação no XV Congresso Eucarístico Nacional, realizado em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli em maio de 2006, formando um Coro de mil vozes;
         * Obteve o primeiro lugar no 51º Festival de Corais promovido pela Liga Cultural Artística do Alto Uruguai, realizado em São José-SC, em novembro de 2006;
         * Em dezembro de 2004 e 2006 e 2007, participou do Projeto Oratório Natividade que foi apresentado na Paróquia de Capoeiras, no Teatro do Centro Integrado de Cultura – CIC e no Largo da Catedral Metropolitana, em Florianópolis e no Município de Antônio Carlos.

Coral Encantos - Floripa

Hoje o Coral Encantos conta com 55 componentes, formando um grupo dinâmico e eclético, onde apresentamos desde canções populares até clássicos da música universal.

O maior desafio, contudo,  é encontrar o apoio necessário ao desenvolvimento cultural, sendo que este canaliza as esperanças de todo aquele que quer ver o crescimento da arte e da cultura no Estado, e cujo reflexo dar-se-á na vida de cada participante que tem arraigado dentro de si o desejo de mostrar seu talento e de “Encantar”.

Coral Encantos - Florianópolis

 

Coral Encantos - Florianópolis 2


Coral Encantos - Florianópolis 3


Coral Encantos - Florianópolis 4


Coral Encantos - Florianópolis 5

Coral Encantos - Florianópolis 6

Coral Encantos - Florianópolis 7

Coral Encantos - Florianópolis 8

Coral Encantos - Florianópolis 9

Coral Encantos - Florianópolis 10

Coral Encantos - Florianópolis 11

 

Faça sua pesquisa na Internet.

Yahoo! Brasil

© valdo 2005